segunda-feira, 16 de março de 2015

Segundo momento no PIBID




No segundo semestre de 2014, foi dado continuidade ao trabalho com mais leituras e discursão, com construção do projeto de intervenção para ajudar na alfabetização, leitura e escrita dos alunos, após a elaboração do projeto baseado no que foi encontrado nas atividades de diagnostico, foi dado início às atividades de intervenção diretamente na sala de aula, onde nós pibidianos colocamos em prática as atividades elaboradas juntamente com às professoras e coordenados por Socorro Cabral, juntamente com essas atividades foi feito a construção de scrapboock para colocar as trabalhos dos alunos. Trabalhos esses que foram expostos em estander no evento elaborado pela CAPES, evento destinado aos pibidianos, onde houve apresentação e exposição de trabalhos realizados no corrente ano no PIBID, apresentei juntamente com Camila, Mara e Simone pôsters referentes a observação no espaço físico da escola Vilma Brito e sobre a o Método Sociolinguístico em Paulo Freire, por Mendonças, livro utilizado como base para aplicar as atividades em sala de aula.
 Ainda neste semestre como no anterior, houve a construção de um blog para exposição das atividades e fotos dos alunos, também foi dado continuidade ao trabalho no ambiente moodle e no faceboock, outra ferramenta tecnológica utilizada para discursão interação e postagem de material, ainda construímos uma resenha do livros que utilizamos como base para trabalhar na escola e fazer a apresentação no evento. Após todo esse percurso de trabalho no PIBID, e com fim do semestre posso afirmar novamente que está no PIBID é uma oportunidade única, pois a minha formação antes e depois do programa pibid é completamente diferente pois me deu segurança para está na sala de aula, para expor minhas opiniões em relação aos textos lidos, ao dia a dia na escola, e assuntos diversos, por ter a oportunidade de está inserida na instituição, aprendi muito observando as professoras e a coordenados no desenvolver de suas atividades. 
Por fim, essa trajetória no programa PIBID, desenvolvido pela CAPES, traz para os formandos a oportunidades de fazer a relação entre a teoria e a prática, inserindo os mesmo nas atividades que irão desenvolver em suas profissões dando lhes a oportunidades de ter certeza sobre sua formação, tornando-o um profissional mais qualificado. Na minha formação absorvo todas essas oportunidades que o programa PIBID traz, fazendo uma junção com o que é ensinado no corso de pedagogia pelos professores. Também não posso esquecer a importância dos meus colegas, pois cada um de sua maneira contribuiu e ainda contribui na minha formação, quando apresenta suas dúvida para o professor esclarecer, em suas apresentações, seus conhecimentos compartilhados em sala de aula, suas historias de vida, e entre esses faço destaque para Flávia, Sally, Gervanilda, Flávia Reis, Edilane, Agnes, Vanuza, Juliana e Marlene, pois estamos sempre ajudando umas as outras em todos os sentidos possíveis, além de colegas já nós tornamos amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário