quinta-feira, 17 de agosto de 2017

“SINAIS DE PONTUAÇÃO E SUBSTANTIVOS”

Nessa intervenção foram trabalhos os finais de pontuação e substantivos nas flexões gênero (feminino/masculino), grau (aumentativo/diminutivo) e número (singular /plural), desenvolvidos e aplicados na turma do 5º ano do ensino fundamental. As atividades foram desenvolvidas com objetivo de aprimorar os conhecimentos e o ensino-aprendizagem dos alunos. Mas também para aprimorar nosso conhecimento profissional.
Um momento importante na pesquisa de intervenção que merece destaque foi pesquisar assuntos aprendidos na minha escolarização, que não são vemos na graduação. Nesse momento percebi que muitas coisas esquecemos por falta de prática e revisão de assuntos que farão parte do nosso processo de trabalho, se atuarmos nesse seguimento do ensino fundamental I.
Outro aspecto que destaco, é que os alunos já tinham uma noção do assunto trabalhado, fruto do trabalho bem desenvolvido pela professora regente Maria Lúcia. Que corroborou para o bom desenvolvimento do nosso trabalho.
Destaco também, o fato da professora regente não está na escola no dia da intervenção por motivos de saúde. Mas conseguimos desenvolver a aula e as atividades sem muitas dificuldades, contando com a colaboração da turma que respeitaram a nossa presença com a ausência da professora.

Finalizo, destacando a importância desses trabalhos desenvolvidos através do programa PIBID, que contribuiu para minha formação acadêmica e profissional. Destaco ainda a colaboração da coordenadora Ivana das professoras, dos alunos na escola e dos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário