sábado, 19 de dezembro de 2015

VI INTERVENÇÃO

Nesta VI intervenção demos continuidade ao seguimento que já vinhamos trabalhando, que era é o trabalho com textos "fábulas" para os alunos fazerem a reescrita. Após o planejamento e a construção coletiva do plano de aula e das atividades com orientação da Coordenadora e professora Supervisora, momento esse de construção de conhecimentos que estamos adquirindo progressivamente nessas etapas. Nos dias 20, 21 e 23 de outubro, aplicamos as atividades na sala do 4º ano, intervenção essas que já temos uma certa tranquilidade por já estarmos familiarizados com os alunos e o ambiente escolar principalmente pela autonomia que nós é cedida pela professora gerente em sua sala de aula. 




Mesmo com essa tranquilidade não deixa de ser desafiador está em sala de aula pois é um ambiente propício à dilemas e desafios, quando eles surgem você precisa está prepara, ter conhecimento e tranquilidade para resolver. Percebo que com essas intervenções já estou começando a criar meus ethnomédotos, essa oportunidade de está em sala de aula antes mesmo do estágio só foi possível por fazer parte de um programa tão importante como o PIBID.



Em relação a intervenção, os alunos foram muito participativos fizeram as atividades com tranquilidade, mesmo o alunos que estão nos níveis pré-sílabico e silábico realizaram as atividades rápidas, o que nós fez perceber que o trabalho progressivo desenvolvido pela professora Lucía juntamente com nossas intervenções estão sendo significativos e os alunos estão compreendendo com facilidade.

Por fim, percebo que a articulação da teoria com a prática é de fundamental importância no saber fazer docente e principalmente na minha prática e na construção da minha formação.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário