Nesta VI intervenção
demos continuidade ao seguimento que já vinhamos trabalhando, que era é o
trabalho com textos "fábulas" para os alunos fazerem a reescrita.
Após o planejamento e a construção coletiva do plano de aula e das atividades
com orientação da Coordenadora e professora Supervisora, momento esse de
construção de conhecimentos que estamos adquirindo progressivamente nessas etapas.
Nos dias 20, 21 e 23 de outubro, aplicamos as atividades na sala do 4º ano,
intervenção essas que já temos uma certa tranquilidade por já estarmos
familiarizados com os alunos e o ambiente escolar principalmente pela autonomia
que nós é cedida pela professora gerente em sua sala de aula.
Mesmo com essa
tranquilidade não deixa de ser desafiador está em sala de aula pois é um
ambiente propício à dilemas e desafios, quando eles surgem você precisa está
prepara, ter conhecimento e tranquilidade para resolver. Percebo que com essas
intervenções já estou começando a criar meus ethnomédotos, essa oportunidade de
está em sala de aula antes mesmo do estágio só foi possível por fazer parte de
um programa tão importante como o PIBID.
Em relação a intervenção,
os alunos foram muito participativos fizeram as atividades com tranquilidade,
mesmo o alunos que estão nos níveis pré-sílabico e silábico realizaram as
atividades rápidas, o que nós fez perceber que o trabalho progressivo desenvolvido
pela professora Lucía juntamente com nossas intervenções estão sendo significativos
e os alunos estão compreendendo com facilidade.
Por fim, percebo que a
articulação da teoria com a prática é de fundamental importância no saber fazer
docente e principalmente na minha prática e na construção da minha formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário